Tocar Violão – Superando Todas as Dificuldades


A maior dificuldade apresentada por alguém no momento de começar a tocar violão está, com certeza, no começo do processo.

As pessoas acreditam que podem começar a tocar violão de repente.

Basta comprar um violão, uma revista de cifras em uma banca de jornais ou vendo tutorias de cifras na internet.

Assim, a frustração aparece, começa-se a pedir ajuda de um e de outro, e de outro… E por aí vai.

E em todo esse processo, o aprendizado acaba se enrolando e se perdendo.

Tocar Violão - Curso de violão grátisCurso de violão grátis

Começar é muito difícil. Todos que já passaram por esse processo entendem os desgastes e as decepções de não conseguir fazer uma pestana de primeira, por exemplo. Por isso, a paixão fala mais alto e a incessante busca por dicas em Curso de violão grátis (muitas vezes mal explicadas) na internet podem complicar o processo, fazendo com que etapas sejam puladas e conseguir tocar violão se torne muito mais uma tortura do que um prazer.

Tocar Violão, teoria e prática.

Para existir a teoria no estudo da música, é preciso que ela seja sustentada pela prática. Dessa forma, para que uma teoria seja bem vista e aplicada ela necessita ser bem explicada e exposta, para que as dicas não sejam jogadas ao léu, pois, se a teoria não é entendida pelo aluno, do que ela vale? É necessário que ela esteja bem explicada, fomentada e fragmentada para que não tropecem nas palavras e perca-se o ritmo.

O que é preciso saber antes de começar o aprendizado para tocar violão é que o tripé do estudo da música está fomentado em: Harmonia (combinação das notas tocadas juntas), Melodia (notas tocadas separadamente) e Ritmo (duração das notas e pausas).

Se você quer aprender a tocar violão ou simplesmente aperfeiçoar o que já sabe, ter um estudo mais a fundo e encantar a todos quando você começar a tocar fique sabendo que é possível, Você Pode Tocar e na verdade pode ser até mais fácil do que você pensa. Antes de continuar, deixe eu te contar essa breve história de um amigo.

Da frustração ao sucesso.

Ele não nasceu com o dom de tocar violão, começou ha mais de 18 anos quando a Internet no Brasil também estava começando, como não havia muito material disponível teve que investir tempo e dinheiro para poder aprender, junto a isso, conseguir um bom professor, que tivesse um método que realmente funcionasse era bem difícil, para se ter uma ideia, ele teve que “desaprender” algo para aprender depois de maneira correta e isso o deixava muito frustrado.

E foi nesse momento que ele caiu na real e pensou que se quisesse tocar um instrumento de forma correta e com qualidade teria que ir a fundo e estudar um método que proporcionasse  uma evolução no violão, então descobriu que não tinha todas técnicas necessárias para um bom domínio do violão, os pensamentos de desistir e jogar tudo pro alto sempre vinham a cabeça… Mas quanto mais as coisas davam erradas, mais ele se esforçava e continuava seguindo em frente. Bem a história é um pouco mais longa mas vamos parar por aqui para que o artigo não fique muito grande.

Essa história reflete que até os mais apaixonados, fanáticos e estudiosos por música podem se decepcionar com o estudo.

Tocar Violão - Curso de violão para iniciantesCurso de violão para iniciantes

Mas engana-se quem acha que ele desistiu. Depois de muitas “cabeçadas” encontrou os professores certos e os métodos mais eficientes, estudou muito, hoje é músico, toca profissionalmente, grava músicas, professor de violão. Depois de alguns anos estudando, tocando e trabalhando com música ele criou um dos melhores cursos de violão para iniciantes do Brasil, com um método próprio, ele já tem centenas de alunos satisfeitos, que hoje já estão tocando profissionalmente ou simplesmente por hobby.

Estou falando do Professor Daniel Darezzo. Ele fez o que muita gente achava impossível, montou um método fácil de tocar violão. Hoje ele mostra que Você Pode Tocar Violão co Facilidade sim, de forma simples e correta, passo a passo e com todo o acompanhamento de um profissional.

Sim Você Pode Tocar, você consegue.

Esse artigo teve como objetivo único mostrar que Tocar Violão, não é só possível como é viável. Como disse no começo, muitas pessoas se complicam tentando aprender sem um rumo certo, um passo a passo correto, pois não sabem ou não conhecem que é possível aprender e ter resultados tão impressionantes como os resultados gerados pelo curso do Daniel.

Hoje o Daniel ensina a fazer, mas um dia ele leu o mesmo que estou escrevendo para você. Com certeza alguém um dia deu um “choque de ânimo” nele e o fez pensar que era possível de verdade. O resultado foi um treinamento incrível, com pessoas satisfeitas e apaixonadas por violão.

Só isso já seria suficiente para você pensar nessa possibilidade de realmente tocar violão de forma correta. Mas, antes de me despedir, quero deixar o último pensamento:

“Quanto mais suor derramado em treinamento, menos sangue será derramado em batalha”
_Dale Carnagie

Ah e só pra finalizar, quero recomendar o curso do Professor Daniel Darezzo caso você tenha interesse em conhecer.

Se gostou do artigo comente, curta e compartilhe ! 😉

 Facebook https://www.facebook.com/meuviolaoacustic


 
Compartilhe!!!